Luís Suárez está a um passo do Atlético de Madrid

Luís Suárez e o Barcelona vão seguir caminhos distintos a partir desta temporada, com um processo de rescisão em curso para o uruguaio desvincular-se definitivamente do clube. O diário desportivo Sport, da Catalunha, avança esta segunda-feira que o destino de Suárez pode muito bem não ser em Itália, mas no rival Atlético Madrid, de João Félix.

Com o tal processo de desvinculação praticamente fechado (o atleta terá prescindido do recebimento dos salários do último ano de contrato), Luís Suárez poderá assinar em breve a custo zero com quem entender. O facto de ter prestado provas de italiano em Perugia levou a que o uruguaio fosse fortemente associado à Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Surge agora outro interessado: o Atlético Madrid, visto que Morata é também pretendido pela Juventus, clube onde jogou entre 2014 e 2016. O experiente uruguaio seria assim o seu substituto e novo parceiro de ataque de João Felix, após seis temporadas em Camp Nou. O proeminente jornalista italiano Fabrizio Romano avançou até que já existe acordo entre as duas partes.

Foto: Twitter goal.com

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.