Novo parceiro de ataque para CR7: Morata
A Juventus anunciou a chegada de Álvaro Morata num negócio com o Atlético de Madrid que traz o avançado de volta a Turim quatro anos depois.
A vecchia signora contratou o avançado espanhol para colmatar a saída do goleador argentino Gonzalo Higuaín, que rescindiu com o clube, num empréstimo que custa 10 milhões aos cofres dos italianos.
Pirlo conta com um avançado com quem partilhou balneário na sua última temporada ao serviço da Juventus, 2014/2015. Esta fora a primeira de duas temporadas do avançado em Itália, onde marcou 27 golos e assistiu outros 18 em 93 partidas.
O empréstimo contém uma cláusula de compra no valor de 45 milhões, opcional no fim da temporada. Morata não era a primeira opção para reforçar o ataque dos bianconeri, com Edin Dzeko e Luis Suárez ligados por muito tempo ao clube, mas com complicações nos seus respetivos negócios.
No sentido inverso deverá rumar o uruguaio, pois o Atlético Madrid aguardava a venda de Morata para avançar para a contratação do avançado que está fora dos planos de Ronald Koeman no Barcelona.
Pirlo terá agora às suas ordens um ex-colega, tal como Ronaldo reencontra o espanhol de quem foi colega por múltiplas temporadas no Real Madrid. Reencontro que trará sucesso ofensivo para os eneacampeões italianos?
UFFICIALE | @AlvaroMorata è tornato a casa! #MoreMorata #LiveAhead
— JuventusFC (@juventusfc) September 22, 2020
Fonte da imagem de capa: Twitter @juventusfc