Novo parceiro de ataque para CR7: Morata

A Juventus anunciou a chegada de Álvaro Morata num negócio com o Atlético de Madrid que traz o avançado de volta a Turim quatro anos depois.

A vecchia signora contratou o avançado espanhol para colmatar a saída do goleador argentino Gonzalo Higuaín, que rescindiu com o clube, num empréstimo que custa 10 milhões aos cofres dos italianos.

Pirlo conta com um avançado com quem partilhou balneário na sua última temporada ao serviço da Juventus, 2014/2015. Esta fora a primeira de duas temporadas do avançado em Itália, onde marcou 27 golos e assistiu outros 18 em 93 partidas.

O empréstimo contém uma cláusula de compra no valor de 45 milhões, opcional no fim da temporada. Morata não era a primeira opção para reforçar o ataque dos bianconeri, com Edin Dzeko e Luis Suárez ligados por muito tempo ao clube, mas com complicações nos seus respetivos negócios.

No sentido inverso deverá rumar o uruguaio, pois o Atlético Madrid aguardava a venda de Morata para avançar para a contratação do avançado que está fora dos planos de Ronald Koeman no Barcelona.

Pirlo terá agora às suas ordens um ex-colega, tal como Ronaldo reencontra o espanhol de quem foi colega por múltiplas temporadas no Real Madrid. Reencontro que trará sucesso ofensivo para os eneacampeões italianos?

Fonte da imagem de capa: Twitter @juventusfc

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.