Florentino a caminho do Mónaco

Médio defensivo de 21 anos vai ser emprestado ao conjunto francês.

De acordo com múltiplas fontes nacionais, Benfica e Mónaco já chegaram a acordo relativamente à cedência de Florentino Luís. Alegadamente, o empréstimo tem a duração de uma temporada e as águias recebem dois milhões de euros pelo negócio, sendo que não ficou prevista qualquer opção de compra.

O português estará já, inclusivamente, a viajar para o Principado acompanhado pelo seu agente, Bruno Carvalho Santos. Assim, a assinatura de contrato e consequente oficialização da transferência está apenas dependente dos habituais exames médicos.

Após ter perdido a titularidade no início da época passada e, posteriormente, ter sido pouco utilizado, o jovem jogador pretendia estar em campo regularmente esta temporada, algo que não aconteceu nos primeiros dois compromissos oficiais de Jorge Jesus, nos quais o atleta de 21 anos nem sequer se sentou no banco de suplentes. Deste modo, a solução encontrada foi o empréstimo.

A direção encarnada recebeu propostas de outros emblemas, tais como o Milan, Newcastle, Real Bétis, Southampton ou Fulham, mas acabaram por ser os franceses a garantir os serviços do médio defensivo. No Mónaco, Florentino vai jogar com o compatriota Gelson Martins.

 

Fonte da Imagem: Instagram @florentino_luis61

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.