Sporting e Rio Ave avançam na Liga Europa

Noite triunfante para as equipas portuguesas a disputar as prés-eliminatórias da Liga Europa. Rio Ave e Sporting seguiram para os play-offs.

A primeira partida do dia, com início às 18h, viu a equipa vila-condense deslocar-se ao terreno do Besiktas, os favoritos na eliminatória, que até marcaram primeiro na partida. Contudo, cabeceamento certeiro de Bruno Moreira nos últimos minutos levou o jogo para prolongamento.

Mantendo-se o empate (1-1) ao fim de 120 minutos, seguiram-se as grandes penalidades onde o Rio Ave prevaleceu graças a dois penáltis falhados pela equipa turca.

Em Alvalade, o Sporting recebeu o Aberdeen, num confronto inédito na história dos clubes, que ditou a progressão dos leões após golo precoce do jovem da formação, Tiago Tomás, aos sete minutos.

O marcador manteve-se inalterado até ao fim da partida, para felicidade da equipa lisboeta que se encontrava bastante desfalcada pelos jogadores e treinador infetados com Covid-19.

Os play-offs serão disputados no dia 1 de Outubro, uma mão apenas, onde o Sporting irá defrontar o LASK Linz (adversário na fase de grupos da edição passada) enquanto que o Rio Ave jogará contra o AC Milan.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.