Suárez oficializado no Atlético de Madrid; Messi e Neymar criticam Bartomeu

Avançado internacional uruguaio de 33 anos vai ser companheiro de João Félix.

Após vários dias de especulação, os rumores foram confirmados. Depois de rescindir contrato com o Barcelona, Luis Suárez passou nos habituais testes médicos e foi esta sexta-feira à tarde oficializado como reforço do Atlético de Madrid a custo zero, assinando contrato até 2022.

Assim, o avançado vai agora representar o sexto emblema da sua carreira. Formado nos uruguaios do Nacional, chegou à Europa pelas portas do Groningen, clube no qual ficou durante apenas uma época, tendo posteriormente rumado ao Ajax. Após três anos e meio em Amsterdão, partiu para Liverpool, onde representou os reds durante quatro temporadas e meia. Nos últimos seis anos, defendeu as cores do Barcelona e na época transata apontou 21 golos e 12 assistências em 36 jogos.

Quem se mostrou bastante desagradado com a forma como o uruguaio saiu do clube foram os ex-companheiros Messi e Neymar. Numa longa publicação de despedida na sua conta de Instagram, o astro argentino escreveu, entre outras coisas: Não merecias ser expulso como eles fizeram. Mas a verdade é que neste momento nada me surpreende.” Na mesma publicação, o craque brasileiro comentou: “É incrível como eles fazem as coisas.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @Atleti

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.