Gonçalo Ramos na equipa principal

Jorge Jesus anunciou a presença de Gonçalo Ramos nos treinos da equipa principal do Benfica, que irá continuar a jogar na equipa B quando não for convocado para os jogos da equipa A.

Após alguns treinos durante a pré-temporada, a jovem pérola das águias será uma figura permanente nos treinos da equipa principal, como anunciou o técnico do Benfica.

As exibições de sucesso que teve na equipa B colocaram o seu nome nas capas de todos os jornais e nas bocas de todos os adeptos encarnados, com sete golos e três assistências nos seus primeiros quatro jogos da temporada, que pediram a “promoção” do atleta.

O jovem fez por merecer e é agora uma opção para o ataque de Jorge Jesus, que explicou a integração do avançado no seu plantel: “Tem o projeto, com o Benfica e a equipa técnica, de treinar-se durante a semana [connosco] e vai jogar pela equipa B sempre que não seja convocado [por nós], porque não pode nem deve estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal, vai estar. Quando não for preciso, vai jogar pela equipa B. Durante a semana treina-se exatamente como os outros, não havendo jogos durante a semana.”

A equipa da Luz começou hoje a preparação para o encontro com o Farense no próximo domingo, com alguns titulares habituais em treino de recuperação, de tal modo que Jorge Jesus convocou alguns jogadores da equipa B, entre os quais Jota e Tomás Tavares, que deverão ser emprestados em breve.

Fonte da imagem: Twitter –  @InformGlorious2

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.