Carlos Vinícius oficializado no Tottenham

O Benfica emprestou Carlos Vinícius ao Tottenham Hotspur de José Mourinho, negócio oficializado nesta noite de sexta-feira.

O ponta de lança brasileiro chegou aos encarnados na temporada passada, com uma época de sucesso, tornando-se o melhor marcador do campeonato. Disputou 47 jogos em todas as competições, marcando 24 golos e assistindo outros 13.

Contudo, a grande época que teve de águia ao peito não garantiu a sua continuidade no clube, partindo para Londres num empréstimo que rende três milhões de euros aos cofres do Benfica neste momento, consagrando uma opção de compra de 45 milhões de euros no final da temporada. Caso seja ativada, os três milhões da taxa de empréstimo serão deduzidos do valor da compra.

José Mourinho consegue, finalmente, um novo ponta de lança, podendo descansar o seu “homem-golo” Harry Kane, sem perder uma referência fixa no ataque. Caberá a Vinícius conquistar o seu lugar nos spurs para o clube decidir se quer mantê-lo no final da temporada ou não. Curiosamente, o número do atacante brasileiro é o mesmo que o valor da sua cláusula de compra, o 45.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SpursOfficial

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.