Chelsea: As primeiras ilações positivas da equipa de Lampard

Os blues investiram esta época de maneira que já não víamos investir a muito tempo, muito devido ao fair-play financeiro. O Chelsea esteve nos dois anos anteriores sem comprar ninguém (excetuando a compra de Mateo Kovačić ao Real Madrid, que foi feita um mês antes dos blues terem visto o seu castigo começar). Mesmo após um grande investimento, a época não começou da melhor maneira para os azuis de Londres, com alguns resultados negativos e a eliminação na Taça da Liga Inglesa.

Hoje, frente ao Crystal Palace, as coisas não começaram muito bem e após uma primeira parte não muito bem conseguida, na segunda, os homens de Lampard resolveram rapidamente esta equação. Logo no início da segunda parte, o lateral esquerdo Ben Chilwell abriu o marcador, com um remate potente dentro da área com o seu pé esquerdo. Mais tarde, Zouma ampliou o marcador com um grande cabeceamento, após um salto igualmente impressionante. O treinador dos blues respirava de alívio e viu ainda a sua equipa marcar dois golos de grande penalidade, ambos bem convertidos por Jorginho. Em relação aos reforços, Chilwell, contratado ao Leicester, fez uma grande exibição, mas os alemães Werner e Havertz estiveram um pouco apagados (apesar de Havertz ter provocado o segundo penálti). Nota-se que ainda se estão a adaptar a uma competição e equipa totalmente diferentes, precisam de tempo, porque a qualidade está lá. Em relação a Thiago Silva, muito confiante e a mostrar qualidade apesar dos seus 36 anos. Um grande central que vem dar estabilidade à defesa do Chelsea, que apesar de ter gastado muito dinheiro em reforços para o ataque, na defesa não se verificou o mesmo nível de investimento. Hoje jogou o guarda-redes Mendy, contratação deste defeso, mas por quem o Chelsea não pagou muito dinheiro (comparativamente com os outros reforços). Até agora, nada a apontar a este guarda-redes senegalês, que diga-se de passagem, não teve muito trabalho para poder mostrar serviço.

Imagem
Fonte: Twitter – @CesarAzpi

Outra boa notícia para o treinador do clube londrino, passará pela recuperação de Hakim Ziyech. Com o marroquino disponível, Lampard ganhará mais um jogador de grande qualidade para jogar nas posições de extremo/médio ofensivo, ele que ainda não estava recuperado para jogar hoje contra o Crystal Palace. Depois de um investimento tão avultado, Lampard e os seus jogadores precisam de mais resultados positivos, visto que já se sabe como funcionam as coisas no mundo do futebol, onde o tempo e a paciência não costumam andar de mãos dadas.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @ChelseaFC

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.