Dupla portuguesa chega ao Olympiacos

Já com cinco portugueses no plantel, Pedro Martins, treinador do Olympiacos, vira-se agora para mais dois. E ambos já se encontram em solo grego. Falamos de Bruma e de Tiago Silva, os novos reforços do clube.

Bruma, extremo esquerdo luso-guineense de 25 anos, aterrou em Atenas há poucas horas, usando já uma máscara com o símbolo do emblema de Piraeus. O velho conhecido dos portugueses, sobretudo dos sportinguistas, deverá ficar emprestado por uma temporada, com uma opção de compra a rondar os 7 milhões de euros.

Oriundo da Holanda, onde representou o PSV na última temporada, Bruma já jogou passou por RB Leipzig, Galatasaray e Real Sociedad, tendo sido formado no Sporting, onde ainda jogou na equipa principal, em 2012/13.

O outro recém-chegado é Tiago Silva, médio ofensivo de 27 anos que atuou pelo Nottingham Forest em 2019/20. O Lisboeta tem formação no Benfica e no Belenenses. Após se estrear pelos azuis do Restelo, em 2012/13, e de por lá ter ficado até 2016, Tiago ainda jogou no Feirense, antes de rumar a Inglaterra.

A chegada de Tiago Silva foi já oficializada pelo Olympiacos, através das respetivas redes sociais, ficando então a faltar a de Bruma, que poderá estar por horas.

 

Imagem: Olympiacos FC (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.