JJ entrega titularidade a Otamendi e Jardel

Argentino e brasileiro substituem Rúben Dias e Vertonghen.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã frente ao Farense no Estádio da Luz, Jorge Jesus abordou a questão do eixo central da defesa dos encarnados, revelando que Otamendi e Jardel formarão a dupla de centrais titulares do próximo jogo.

O treinador começou por explicar a ausência do belga que tem vindo a jogar nesta posição: Vertonghen não vai a jogo, tem uma lesão complicada no osso da face. É uma lesão grave e vai estar de fora e nem estará em condições de ir à seleção”.

Posteriormente, o técnico avançou que o veterano argentino ocupará esta vaga: “Apesar de não conhecer bem as nossas rotinas, conhece bem o jogo. Esteve numa equipa onde jogou ao mais alto nível. Não está bem fisicamente, mas só vai estar se treinar e jogar. Não joga Vertonghen, joga Otamendi. É isso que está na minha cabeça e, se tudo correr normalmente, vai jogar.”

Relativamente ao parceiro do antigo jogador do Manchester City no próximo encontro, disse: “Jardel trabalhou comigo vários anos e conhece as minhas ideias defensivas. Não sou o mesmo treinador quando estive no Benfica, mas mantenho as mesmas ideias. Jardel, Samaris e Pizzi já trabalharam comigo e têm essa vantagem, por isso, não é Ferro que vai jogar, mas sim Jardel. Dentro daquilo que penso para o jogo, Jardel está em melhores condições para ajudar Otamendi.”

Ainda assim, Jorge Jesus ressalvou que Ferro continua a entrar nas suas contas: “Claro que conto com Ferro. Ferro é um jovem jogador que teve dois anos diferentes de rendimento. A equipa também. Cobraram muito a Ferro, o problema foi dele, mas também de toda a equipa. Está a tentar beber as nossas ideias. É um jogador com determinadas características – não é um jogador muito rápido, estamos a melhorar essas características e queremos que seja um jogador mais confiante. Não é jogador para sair.”

 

Fontes das Imagens: Instagram @Notamendi30 e Instagram @jardel33

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.