Marcelo Bielsa vs Pep Guardiola: Duelo de Mestres

Mais um belo jogo do Leeds United de Marcelo Bielsa, que deu muita luta ao Manchester City de Pep Guardiola, conseguindo um empate. Poderia até ter dado em vitória para Bielsa, não fosse Ederson vestir a capa de herói (e de vilão ao mesmo tempo).

Foi um jogo dividido, onde na primeira meia hora os homens de Guardiola controlaram a partida com o habitual jogo de posse e chegaram a vantagem ao minuto dezassete com toda a naturalidade. Foi Sterling a abrir o marcador, com um remate em arco após uma boa jogada individual. Após a primeira meia hora de jogo, o Leeds tomou conta do jogo, e nos quinze minutos seguintes até ao intervalo, dominaram a posse e criaram duas chances de golo bem defendidas por Ederson.

Na segunda parte, Marcelo Bielsa procedeu a duas substituições, entrando o jovem Ian Poveda, que trouxe um maior dinamismo ao flanco direito do ataque e o ponta de lança espanhol Rodrigo Moreno, que ofereceu muita mobilidade e qualidade ao ataque do Leeds.

Foi através do mesmo Rodrigo que os pupilos de Bielsa chegaram ao empate, num canto onde, desta vez, Ederson falhou redondamente na saída e permitiu que o avançado espanhol empatasse a partida. Até ao fim, o Leeds dispôs de mais algumas situações para vencer o jogo, mas Ederson redimiu-se do seu erro e evitou o golo com mais duas defesas excelentes. Um bom jogo deste Leeds United, uma equipa que é sem dúvida, uma lufada de ar fresco nesta edição da Premier.

Uma nota para Rúben Dias, que hoje se estreou na defesa do Manchester City e fez uma exibição muito segura. Jogaram ainda mais dois portugueses neste jogo, Hélder Costa pelo Leeds e Bernardo Silva que entrou na segunda parte.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @LUFC

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.