Oficial: Benfica empresta Tomás Tavares ao Alavés

Lateral direito de 19 anos ruma a Espanha.

Na manhã deste sábado, tanto o SL Benfica como o Deportivo Alavés emitiram comunicados a confirmar a chegada a entendimento relativamente à transferência de Tomás Tavares. O jovem mudar-se-á para o país vizinho a título de empréstimo de uma temporada sem opção de compra.

O defesa chegou à Luz em 2010 e cumpriu toda a sua formação ao serviço do conjunto lisboeta. Na última época, Bruno Lage promoveu a sua estreia na equipa principal e o português acabou por somar 26 partidas de águia ao peito.

No entanto, o lateral direito não entrava nas contas de Jorge Jesus para esta temporada – nesta posição, o técnico conta com André Almeida e Gilberto – e, por isso, acaba agora por ser emprestado ao emblema da primeira divisão espanhola.

Recorde-se que este não é primeiro reforço do Alavés nesta janela de transferências vindo de Portugal. O clube do País Basco já havia também garantido o empréstimo de Rodrigo Battaglia, médio internacional argentino pertencente ao Sporting CP.

 

Fonte da Imagem: Site Oficial Deportivo Alavés

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.