Oficial: Diogo Dalot emprestado ao Milan

Diogo Dalot foi oficializado como reforço do AC Milan para a nova época. O jogador foi emprestado pelo Manchester United ao emblema rossoneri por uma temporada, sem opção de compra.

O lateral de 21 anos, formado no FC Porto, foi contratado na época 2018/2019  por José Mourinho quando este comandava os red devils, nunca se tendo conseguido afirmar no clube inglês. Somou 35 jogos e um tento apontado ao longo de dois anos no clube, com a afirmação de Aaron Wan-Bissaka como titular indiscutível na ala direita a levar a que o jovem procurasse mais minutos na presente época.

O jogador, que conta com uma Liga Portuguesa e um Campeonato Europeu de Sub-17 no seu currículo, irá vestir a camisola cinco e terá a companhia de Rafael Leão no clube italiano. O empréstimo não engloba nenhuma cláusula de compra.

Fonte da imagem de capa: Twitter @acmilan

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.