De adversário a colega de equipa: Nanú é oficialmente dragão

Já tinha sido rumor ao longo do dia de hoje e a confirmação finalmente chegou. Nanú foi anunciado como reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato até 2025 com os dragões.

O lateral de 26 anos deixa o Marítimo, clube onde se destacou na época passada após 35 jogos e dois golos marcados. Na última jornada, o luso-guineense esteve em destaque ao apontar o golo que carimbou a vitória dos madeirenses frente aos portistas por três bolas a duas. Com a possibilidade de atuar nos dois flancos do relvado, terá a concorrência de Wilson Manafá, Zaidu e Carraça por um lugar nas escolhas de Sérgio Conceição.

Em declarações ao site oficial do clube da Invicta, o jogador deixou uma mensagem aos adeptos: “Não há palavras para descrever este momento. É um momento de grande felicidade, por poder realizar um sonho, mas é um sonho que quero viver. Quero dar muitas alegrias ao FC Porto, a ganhar títulos e a ajudar ao máximo dentro e fora do campo”.

Os valores da transferência do jogador ainda não foram divulgados.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.