Jovens Promessas: Amad Traoré, o possível herdeiro de Drogba

O último dia do mercado de transferências foi marcado pela transferência de uma das maiores esperanças da seleção da Costa do Marfim.

Quem é esta nova estrela que captou a atenção de alguns dos maiores tubarões europeus, sem ainda ter conquistado a titularidade numa das equipas mais interessantes da Liga Italiana?

No mais recente artigo das Jovens Promessas, damos a conhecer ao público um dos talentos de destaque para a nova época desportiva e que poderá levar Atalanta ou Manchester United a estarem nas bocas do mundo.

Amad Traoré nasceu na localidade de Abidjan a 11 de julho de 2002. Agora, com apenas 18 anos de idade, tornou-se numa das joias da coroa da talentosa equipa da Atalanta que acabou na 3ª posição da Serie A.

O esquerdino de apenas 1,73 m fez toda a sua formação no clube italiano, desde os juvenis até aos sub-19.

A sua promoção à equipa principal oferece muita polivalência a Gian Piero Gasperini na disposição atacante da equipa, já que o jovem proveniente da Costa do Marfim pode atuar como extremo direito, extremo esquerdo, médio ofensivo e avançado.

A sua velocidade explosiva e grande criatividade, juntamente com a sua inteligência e maturidade atacantes, surpreendentes para um jogador tão inexperiente, tornaram-no no futuro brilhante de uma seleção que em tempos foi liderada pelo titulado avançado Didier Drogba.

O United acabou por dar 30 milhões de euros pelo passe de Amad Traore, mais 10 em objetivos. O jovem chega a Old Trafford em janeiro. No total, este jogador só participou em 3 jogos oficias em toda a sua carreira e poderá valer 40 milhões. Curiosamente, marcou na estreia na Serie A.

Será que o United terá nas suas mãos o tão esperado substituto de Cristiano Ronaldo? Poderá o atacante de apenas 18 anos continuar o legado de uma das maiores lendas da sua seleção?

Só o tempo o dirá. Agora que existe um talento inigualável num dos campeonatos mais históricos do mundo, isso é uma certeza que pode levar à glória, caso exista a determinação necessária.

Fonte da imagem: Transfermarkt Twitter/ @Transfermarkt