Oficial: Alex Telles assina pelo Man. United

Uma das maiores novelas do mercado de verão em Portugal finalmente conheceu um desfecho. Alex Telles assinou esta segunda-feira pelo Manchester United por uma verba de 15 milhões de euros. Os dragões ainda poderão ter direito a dois milhões de euros adicionais mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador.

O lateral de 27 anos assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas e irá concorrer com Luke Shaw por um lugar na lateral esquerda do plantel dos red devils, após um percurso de quatro anos em que se estabeleceu como uma das peças indiscutíveis nas escolhas de Sérgio Conceição.

O FC Porto já comunicou os valores da transferência à CMVM, informando que ficará encarregue das verbas referentes ao mecanismo de solidariedade, enquanto que o clube inglês irá pagar os valores das comissões envolvidas no negócio.

Telles, que apenas tinha mais um ano de contrato com o clube da Invicta, conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça ao serviço do FC Porto. O jogador irá agora continuar o seu percurso em Old Trafford, onde será companheiro de equipa de Bruno Fernandes.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ManUtd

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.