Oficial: Benfica empresta Jota ao Valladolid

Extremo português de 21 anos vai jogar em Espanha.

Esta segunda-feira à tarde, SL Benfica e Real Valladolid CF confirmaram nos seus canais oficiais que Jota vai representar o emblema da La Liga a título de empréstimo de uma temporada. O negócio não prevê qualquer cláusula de compra.

O flanqueador entrou nos quadros encarnados em 2007, quando tinha apenas 8 anos, e cumpriu toda a sua formação neste clube. Estreou-se na equipa principal pela mão de Rui Vitória na época 2018/19, na qual somou seis partidas.

Já na última temporada, o jovem contabilizou 28 encontros, (embora apenas tenha sido titular em seis ocasiões) ao longo dos quais apontou dois golos e três assistências. Com a chegada de Jorge Jesus, o extremo perdeu espaço na equipa e não foi incluído nas convocatórias dos primeiros quatro jogos oficiais dos lisboetas.

Deste modo, Jota irá em busca de mais tempo de jogo ao serviço do emblema detido pelo antigo internacional brasileiro Ronaldo Nazário.

 

Fonte da Imagem: Twitter @realvalladolid

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.