Oficial: PSG contrata Danilo ao FC Porto

Médio defensivo de 29 anos muda-se para Paris.

Na manhã desta segunda-feira, o PSG anunciou a contratação de Danilo Pereira ao FC Porto. O antigo capitão dos dragões muda-se para a capital francesa por empréstimo com cláusula de compra obrigatória no final da presente temporada.

Alegadamente, os azuis e brancos irão receber 20 milhões de euros no próximo verão, podendo este valor subir até aos 25 milhões mediante o cumprimento de certos objetivos. Contudo, outras fontes nacionais avançam que os cofres portistas irão receber quatro milhões no imediato e outros 16 daqui a um ano. O negócio foi acordado nestes moldes de forma a que os parisienses respeitem o fair-play financeiro da UEFA.

Nas suas primeiras palavras após a mudança, o jogador de 29 anos afirmou: É um novo desafio para mim. Fazer parte do Paris Saint-Germain será um grande desafio, à altura das minhas ambições. Juntar-me a um dos maiores clubes da Europa e do mundo é o culminar da minha carreira e espero poder trazer muito ao PSG e aos seus adeptos”.

Este vai ser o sexto emblema que o português representa na sua carreira profissional. Após dividir a sua formação pelo Arsenal 72, Estoril e Benfica, mudou-se para o Parma. O emblema italiano emprestou o atleta aos gregos do Aris e aos holandeses do Roda antes de o deixar sair a custo zero para o Marítimo. Esteve durante dois anos na Madeira e, nas últimas cinco épocas, representou o FC Porto. Agora, o trinco parte para nova experiência no estrangeiro ao serviço dos campeões franceses, onde vai envergar a camisola com o número 15.

 

Fonte da Imagem: Site Oficial Paris Saint-Germain

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.