Todibo emprestado ao Benfica pelo Barcelona

Depois do último jogo das águias frente ao Farense, Jorge Jesus afirmou que precisava de um defesa central e assim acontece. O SL Benfica anunciou hoje, segunda-feira, que Jean-Clair Todibo vai ser jogador do Benfica por empréstimo.

Rui Costa, representante da SAD, viajou até a Barcelona para fechar o negócio com o Barcelona por Jean-Clair Todibo, que este ano também não faz parte das contas da equipa catalã. Segundo A BOLA, o jovem francês chega por empréstimo com opção de compra, não obrigatória, no final da temporada por 15 milhões de euros.

O mais interessante é que Todibo não era a escolha de eleição de Jorge Jesus, visto que o central Lucas Veríssimo era o objetivo para a defesa vermelha. No entanto, o jovem de 20 acabou mesmo por se tornar no plano A do Benfica.

Jean-Clair Todibo chegou ao Barcelona em 2018/2019 proveniente do Toulouse, por um milhão de euros. Sem muito espaço na equipa espanhola, acabou por ser emprestado no ano passado ao Schalke 04 onde fez apenas 10 jogos.

Fonte da imagem:

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.