Tomás Esteves emprestado ao Reading por uma época

O mercado de transferências em Portugal só termina amanhã, mas o FC Porto não parece estar interessado em deixar os seus negócios para a última da hora. Tomás Esteves foi emprestado por uma época ao Reading, equipa que milita no Championship.

O lateral direito de 18 anos perdeu espaço nas contas de Sérgio Conceição com a afirmação de Wilson Manafá no onze e com as chegadas de Carraça e a quase confirmada transferência de Nanú, pelo que irá competir no segundo escalão inglês na presente época.

O negócio não contempla opção de compra, sendo esperado que Esteves volte para a Invicta em junho de 2021 com a rodagem necessária para lutar por um lugar dentro do plantel portista. Na época passada, o jogador alinhou em apenas três partidas ao serviço dos dragões.

Tomás Esteves irá usar o número dois e terá a companhia de Alfa Semedo, que também se encontra emprestado por uma época ao clube inglês pelo Benfica.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ReadingFC

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.