Infetado com Covid-19, José Fonte é substituído na seleção
Domingos Duarte chamado para o lugar do veterano.
Esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol informou que José Fonte testou positivo à Covid-19, ressalvando, contudo, que “os restantes jogadores, bem como equipa técnica e staff, testaram negativo na despistagem do SARS-Cov-2 e estão à disposição de Fernando Santos.” O atleta encontra-se já em isolamento.
Consequentemente, o selecionador nacional convocou Domingos Duarte, defesa-central de 25 anos do Granada, para colmatar a ausência do capitão do Lille. Recorde-se que esta é já a segunda alteração nesta convocatória após Nuno Sequeira ter substituído Mário Rui, que não pôde abandonar Itália em função do surto de Covid-19 na equipa do Nápoles.
Esta quarta-feira, a seleção das quinas irá receber a Espanha no Estádio José Alvalade em jogo particular e, posteriormente, os campeões europeus vão realizar dois encontros a contar para o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações: no domingo viajam até Paris para defrontar os campeões mundiais no Stade de France e na próxima quarta-feira enfrentam a Suécia novamente no recinto do Sporting CP. Todas estas partidas vão ter público nas bancadas.
Fonte da Imagem: Twitter @AsQuinasOff