“Partey Time” em Londres: Thomas Partey assina pelos Gunners

O Arsenal confirmou hoje, no último dia de transferências, a contratação de Thomas Partey ao Atlético de Madrid. O jogador, que representava os “colchoneros” desde 2012, junta-se aos Gunners após estes pagarem o valor da sua cláusula de rescisão que estava fixada em 50 milhões de euros.

Ainda que Partey tenha sido um dos principais alvos do Arsenal durante toda a janela de transferências, o negócio apenas ficou fechado no “Deadline Day“. O jogador, que irá utilizar a camisola 18, assina, assim, um contrato de longa duração e irá apresentar-se às ordens de Mikel Arteta após o período das seleções.

Em declarações ao site do Arsenal, o jovem treinador espanhol explicou a sua admiração pelo internacional Ganês: “…é um médio dinâmico com muita energia. Traz muita experiência a competir ao mais alto nível na La Liga e na Champions League. […] Estamos muito impressionados com a sua atitude e a sua abordagem ao jogo. É um jogador inteligente e mal podemos esperar para que integre o nosso sistema e contribua para o progresso que temos vindo a desenvolver”.

Lucas Torreira, médio uruguaio, faz o percurso inverso, juntando-se ao Atlético de Madrid por empréstimo do Arsenal até ao final da época 20/21. Neste empréstimo não está estipulada nenhuma opção ou obrigação de compra por parte do clube madrileno.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @Arsenal