Pepê foge ao Porto, Filipe Anderson fechado e Sarr oficializado

Como adiantado esta manhã, Pepê estava na mira dos dragões, mas a resistência do Grêmio em manter o jogador foi maior, o que obrigou o Porto a recorrer a outra alternativa. Já tinha sido falada a vinda de Filipe Anderson para o Dragão, o que acabou por não acontecer na segunda-feira, na esperança da contratação de Pepê.

Com a falta de flexibilidade da direção do Grêmio, o clube nortenho fechou hoje o acordo pelo extremo que atua em Inglaterra, que será inscrito esta terça-feira juntamente com o novo reforço, o defesa central Sarr, vindo do Chelsea.

Dentro do acordo pela cedência do internacional brasileiro ficou estabelecido que o West Ham irá pagar a metade do ordenado do jogador e não tem qualquer opção de compra.

Com uma boa primeira época ao serviço do clube inglês, depois de uma passagem pela Lázio onde conquistou a Supertaça italiana em 2017, Filipe Anderson foi perdendo espaço, que espera recuperar agora ao serviço do Porto.

O agente Guiliano Bertolucci, que representa Filipe Anderson e Pepê, foi uma peça fulcral na cedência do extremo aos azuis e brancos, ao arranjar alternativa imediata ao jogador do Grêmio, enquanto o Porto tenta acertar tudo para a sua vinda de no mercado de inverno.

Fonte da imagem: Twitter SofaScore Brazil

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.