Pepe torna-se no defesa com mais jogos de sempre por Portugal

Esta quarta-feira marcou um dia especial para Pepe. O central de 37 anos fez o seu 111º jogo pela Seleção das Quinas frente à Espanha, ultrapassando Fernando Couto para se tornar no defesa com mais jogos efetuados por Portugal.

O central também se tornou no quinto jogador português mais internacional de sempre, apenas superado por Nani, que tem apenas mais um jogo efetuado do que o central do FC Porto, João Moutinho (124 jogos), Luís Figo (127 jogos) e Cristiano Ronaldo (166 jogos).

Pepe estreou-se pela primeira vez pelas Quinas em novembro de 2007 no Estádio do Dragão. Na altura com 25 anos, o seu primeiro jogo foi contra a Finlândia numa partida que terminou zero a zero e que carimbou a qualificação portuguesa para a fase final do Campeonato da Europa de 2008.

Fonte da imagem de capa: https://www.mundoportugues.pt/as-fotos-da-bonita-homenagem-a-pepe/

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.