Anthony Lopes dispensado após contrair Covid-19, Bruno Varela é o substituto

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje, sexta-feira, que o guarda-redes Anthony Lopes testou positivo para o Covid-19 e por isso foi dispensado dos trabalhos na seleção nacional.

A FPF explicou que todos os restantes membros da equipa, jogadores, treinadores e staff, foram submetidos a teste de despiste e SARS-Cov-2 e todos deram negativo. Nesta manhã toda a comitiva realiza uma “nova sessão de testes, pelo que o treino está agendado para as 17 horas, na Cidade do Futebol”, afirma no site a federação.

Importante referir que Léo Dubois, colega de equipa de Anthony Lopes, também já tinha sido dispensado dos trabalhos da equipa nacional francesa por ter acusado também positivo para Covid-19.

O seu substituto imediato é o guardião do Vitória SC, formado no Benfica, Bruno Varela. O atleta de 25 anos já foi convocado anteriormente à seleção principal, mas sem somar os seus primeiros minutos.

A seleção das quinas continua a preparar assim os jogos frente à França e à Suécia, agendados para domingo e quarta-feira, respetivamente.

Fonte da imagem: paraeles.pt

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.