Taremi fatura no triunfo do Irão frente ao Uzbequistão

O Irão defrontou esta quinta-feira o Uzbequistão num amigável que terminou com uma vitória da equipa iraniana por 1-2. Mehdi Taremi esteve em destaque ao marcar um golo na conversão de uma grande penalidade.

O avançado de 28 anos foi titular na partida e aos 51 minutos teve a oportunidade de inscrever o seu nome na lista de marcadores, não vacilando perante o guardião Suyunov numa altura em que a sua equipa ficaria com dois golos de vantagem. Dois minutos depois, a seleção do Uzbequistão ainda reduziu após um tento de Shomurodov, mas foi mesmo o golo do jogador do Porto que selou a vitória da equipa do Irão.

A Seleção iraniana ainda se encontra na luta por uma vaga da qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de 2022, ocupando atualmente o terceiro lugar do grupo C com seis pontos, atrás de Bahrein que conta com mais três pontos e do Iraque, que ocupa o topo com 11 pontos.

Já Taremi fez a sua 46ª internacionalização ao serviço do Irão, contabilizando um total de 22 golos.

Fonte da imagem de capa: Facebook/ Mehdi Taremi

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.