Sub-21: Portugal bate Noruega com “lobos” em destaque
Seleção portuguesa venceu a partida por 4-1.
Num encontro realizado esta sexta-feira às 19:30 no estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril Praia, a contar para o grupo 7 do apuramento para o Campeonato Europeu de sub-21 de 2021, Portugal recebeu e bateu a Noruega com tranquilidade.
O resultado começou a ser definido logo aos seis minutos. Após a defesa nórdica ter facilitado com uma perda de bola no meio-campo, Pedro Neto, a passe de Gedson, recebeu a bola na direita, cortou para dentro e, ainda de fora da área, rematou rasteiro para o primeiro golo da noite.
Dez minutos depois, o atacante dos wolves bisou na partida, desta vez com assistência do seu companheiro de equipa Vitinha. O médio emprestado pelo FC Porto recuperou a bola e adiantou para o extremo que, num excelente lance individual, subiu pelo terreno e passou por alguns adversários antes de entrar na área e faturar com um remate cruzado.
À passagem do minuto 34, os noruegueses reduziram a desvantagem e fixaram o resultado ao intervalo. Diogo Leite foi desarmado por Jørgen Larsen em zona recuada e, no frente a frente com Diogo Costa, o ponta de lança não perdoou, afastando o esférico do alcance do guarda-redes.
No minuto 69, os “lobos” voltaram a brilhar, desta feita com os papéis trocados. Pedro Neto descobriu Vitinha à entrada da área que, depois de tirar um adversário do caminho, disparou para repor a diferença de dois golos no marcador. Contudo, Kristoffer Klaesson, guardião norueguês, devia ter feito melhor.
Por fim, a dois minutos do término do tempo regulamentar, três suplentes desenharam o último tento da noite. Joelson entregou a bola ao também sportinguista Daniel Bragança perto da linha de fundo e este último assistiu para Dany Mota, que finalizou com facilidade.
Com este resultado, Portugal soma agora 15 pontos em seis jogos e encontra-se no segundo lugar do seu grupo atrás da Holanda, que, com um jogo a mais, possui seis pontos de vantagem da seleção das quinas. Recorde-se que, para além dos primeiros classificados de cada um dos nove grupos, também os cinco melhores segundos classificados se qualificam para a fase final do Euro.
Fonte da Imagem: Twitter @WolvesPRT