João Henriques é oficializado como novo treinador do Vitória SC

Dos Açores para o Minho. O dia de hoje confirmou a apresentação de João Henriques como o novo técnico do Vitória SC. O treinador encontrava-se livre após um período bem-sucedido ao leme do Santa Clara e vai agora continuar o seu percurso no comando dos vimaranenses.

A saída inesperada de Tiago Mendes após apenas dois meses em Guimarães levou a que a direção liderada por Miguel Pinto Lisboa tivesse que arranjar um substituto em cima da hora, de forma a minimizar os danos resultantes da repentina mudança técnica. O treinador de 47 anos foi o nome escolhido, após também Bruno Lage e Ricardo Sá Pinto também terem sido apontados ao cargo.

O contrato de João Henriques tem a duração de uma época, com mais uma de opção. O treinador terá que se adaptar rapidamente ao novo emprego, uma vez que o próximo encontro do Vitória será no dia 19 de outubro frente ao Boavista.

O novo treinador terá o desafio de lutar pelos acesso às competições europeias, objetivo bastante público da direção vimaranense, sendo que este vêm de um percurso histórico nos Açores, onde levou o Santa Clara às suas duas melhores prestações de sempre na Primeira Liga.

Fonte da imagem de capa: Twitter @VitoriaSC1922

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.