Hernâni muda-se para o futebol árabe

Extremo português de 29 anos vai ser emprestado ao Al-Wehda.

Esta terça-feira, o Levante UD anunciou nas suas redes sociais que chegou a entendimento com o Al-Wehda relativamente à cedência de Hernâni até ao final desta época. No comunicado, não foi explicitado se este negócio prevê alguma opção de compra.

O extremo cumpriu quase toda a sua formação no Cova da Piedade, tendo a finalizado no Atlético CP, clube no qual começou a sua carreira profissional. Em janeiro de 2013, o atleta rumou a Guimarães (antes disso, teve ainda um empréstimo de seis meses ao Mirandela), onde permaneceu durante dois anos.

Seguiu-se uma transferência para o FC Porto a troco de 2,9 milhões de euros. Nos quatro anos e meio de ligação que teve com os azuis e brancos foi duas vezes emprestado: em 2015/16 ao Olympiacos, tendo conquistado a Liga Grega, e em 2016/17 aos vimaranenses. Já no Dragão, o avançado venceu um Campeonato e uma Supertaça.

No passado verão, o jogador trocou a Invicta por Valência e, ao serviço do Levante, contabilizou 23 partidas, três golos e duas assistências. Agora, parte para a sua terceira aventura no estrangeiro. No seu novo clube, Hernâni vai encontrar o compatriota Ivo Vieira, treinador que orientou o Vitória SC na temporada passada.

 

Fonte da Imagem: Instagram @hernani_oficial

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.