Hernâni muda-se para o futebol árabe
Extremo português de 29 anos vai ser emprestado ao Al-Wehda.
Esta terça-feira, o Levante UD anunciou nas suas redes sociais que chegou a entendimento com o Al-Wehda relativamente à cedência de Hernâni até ao final desta época. No comunicado, não foi explicitado se este negócio prevê alguma opção de compra.
O extremo cumpriu quase toda a sua formação no Cova da Piedade, tendo a finalizado no Atlético CP, clube no qual começou a sua carreira profissional. Em janeiro de 2013, o atleta rumou a Guimarães (antes disso, teve ainda um empréstimo de seis meses ao Mirandela), onde permaneceu durante dois anos.
Seguiu-se uma transferência para o FC Porto a troco de 2,9 milhões de euros. Nos quatro anos e meio de ligação que teve com os azuis e brancos foi duas vezes emprestado: em 2015/16 ao Olympiacos, tendo conquistado a Liga Grega, e em 2016/17 aos vimaranenses. Já no Dragão, o avançado venceu um Campeonato e uma Supertaça.
No passado verão, o jogador trocou a Invicta por Valência e, ao serviço do Levante, contabilizou 23 partidas, três golos e duas assistências. Agora, parte para a sua terceira aventura no estrangeiro. No seu novo clube, Hernâni vai encontrar o compatriota Ivo Vieira, treinador que orientou o Vitória SC na temporada passada.
El #LevanteUD y el Al Wehda de Arabia Saudí acuerdan la cesión de Hernani
ℹ️ https://t.co/c2phocIV4n pic.twitter.com/y95zCsgzXu
— Levante UD 🐸 (@LevanteUD) October 13, 2020
Fonte da Imagem: Instagram @hernani_oficial