Presença de adeptos na estreia do Benfica para a Liga Europa em risco

A possibilidade de presença de público no primeiro confronto do Benfica a contar para a fase de grupos da Liga Europa encontra-se em suspenso.

Os encarnados têm encontro marcado no dia 22 de outubro com os polacos do Lech Poznan e, apesar de já terem sido disponibilizados bilhetes, a venda foi interrompida no dia de hoje.

O Lech informou nas suas redes sociais que se encontra a aguardar que as autoridades de saúde polacas disponibilizem as informações necessárias acerca das normas sanitárias vigentes em cada região do país: “A venda de ingressos para os jogos da fase de grupos da Liga Europa está suspensa até quinta-feira. Aguardamos a decisão do Ministério da Saúde na quinta-feira sobre zonas de segurança e regras em cada região”, referiu o clube de Pedro Tiba.

O clube polaco já tinha iniciado a venda de bilhetes no final da última semana, informando que seriam disponibilizados cerca de 10 mil ingressos, o que perfaz os 25 por cento de lotação máxima permitida para cada estádio, segundo as regras da UEFA. No entanto, o Ministério da Saúde do país pôs um travão no processo, até que seja efetuada a necessária avaliação acerca dos riscos de possível contágio da Covid-19.

No dia de hoje foi ainda noticiado que um jogador do plantel do Lech Poznan testou positivo para a Covid-19, encontrando-se em isolamento, tendo o clube garantido que foram respeitadas todas as devidas diretivas sanitárias. Recorde-se que o Benfica está presente no grupo D da Liga Europa, onde irá defrontar Lech Poznan, Standard de Liège e Rangers.

Fonte da imagem de capa: Site oficial do SL Benfica

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.