Rúben Amorim faz contas às lesões a poucos dias do Clássico

O clássico que acontecerá no próximo sábado, em Alvalade,  já começa a dar dores de cabeça ao técnico leonino, onde as lacunas na defesa e no centro de ataque se fazem sentir a poucos dias do primeiro embate entre “dois grandes”.

O jovem central, Eduardo Quaresma, promovido à equipa principal no final da última temporada já pelos comandos de Rúben Amorim, regressou de uma partida ao serviço da Seleção de sub-20 com uma fratura da apófise transversa lombar, que o deixará afastado dos relvados nos próximos tempos. Depois da recuperação da pandemia que o afetou, o jovem regressa lesionado e está em dúvida para o embate entre leões e dragões.  Chegado à Academia de Alcochete, Eduardo Quaresma, foi entregue aos cuidados do departamento do clube leonino, onde tem a companhia de outro colega, o central Feddal que falhou a internacionalização por Marrocos devido a um problema na zona abdominal que o afastará do Clássico.

A defesa leonina recai sobre as costas de Neto, que tem desempenhado bem o papel depois da lesão de Eduardo Quaresma, e a par dele a hipótese que Rúben Amorim estuda é Gonçalo Inácio, jovem de 19 anos que voltou ao trabalho na academia depois de fazer parte dos convocados para a Seleção sub-20, assim como Tiago Tomás. Falta ainda o veterano Coates que joga esta noite com a camisola do Uruguai e só deve voltar ao centro de treinos esta quinta-feira.

O centro de ataque é também um problema para o técnico leonino, que tem Jovane condicionado e sob vigilância da equipa médica do clube, Luiz Phellype já treina, mas sem grande ritmo competitivo. O ponta de lança Sporar está ainda em tratamento, sobrando apenas Vietto que é capaz de fazer a posição nove. No que toca às alas, o novo reforço do clube de Alcochete, João Mário tem hipótese de se estrear novamente com a camisola do Sporting.

Rúben Amorim conta com baixas significativas no plantel derivadas a lesões ou aos jogos internacionais que estão a decorrer, o que deixa a equipa leonina com grandes lapsos no onze inicial.

 

Fonte da Imagem: Twitter SCP 1976

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.