Sub-21: Pedro Gonçalves bisa na vitória de Portugal frente a Gibraltar
Portugal venceu a partida por 3-0.
Às 18:00 desta terça-feira, começou a receção de Gibraltar a Portugal, realizada no Victoria Stadium, referente ao grupo 7 do apuramento para o Campeonato Europeu de sub-21 de 2021. Como seria de esperar dada a diferença de qualidade entre as duas equipas, a seleção das quinas dominou o encontro.
O primeiro golo da partida foi apontado logo aos 11 minutos. Ainda antes da linha do meio-campo, Daniel Bragança efetuou um incrível passe longo para Jota, que fez o resto: dominou a bola, tirou um adversário do caminho e atirou a contar.
Apesar da notória superioridade, só se registaram mais golos no segundo tempo. No minuto 50, Fábio Vieira intersetou um passe do guarda-redes adversário e serviu Pedro Gonçalves, que não perdoou o erro defensivo e colocou a bola no ângulo da baliza com um excelente disparo à entrada da área.
O último tento surgiu meia hora depois através de uma excelente jogada de entendimento coletivo. Gedson colocou a bola em Dany Mota que, com um subtil toque de calcanhar, isolou Pedro Gonçalves, tendo o médio do Sporting bisado com um remate em jeito.
Com este resultado, Portugal garantiu matematicamente o segundo posto do grupo, mas está ainda em condições de lutar pelo primeiro lugar, onde está a Holanda com seis pontos de vantagem e um jogo a mais. Os jovens portugueses irão ainda defrontar a Bielorrússia, o Chipre e a Holanda.
Recorde-se que, para além dos primeiros classificados de cada um dos nove grupos, também os cinco melhores segundos classificados se qualificam para a fase final do Euro.
Fonte da Imagem: Twitter @UEFAcom_pt