Sub-21: Pedro Gonçalves bisa na vitória de Portugal frente a Gibraltar

Portugal venceu a partida por 3-0.

Às 18:00 desta terça-feira, começou a receção de Gibraltar a Portugal, realizada no Victoria Stadium, referente ao grupo 7 do apuramento para o Campeonato Europeu de sub-21 de 2021. Como seria de esperar dada a diferença de qualidade entre as duas equipas, a seleção das quinas dominou o encontro.

O primeiro golo da partida foi apontado logo aos 11 minutos. Ainda antes da linha do meio-campo, Daniel Bragança efetuou um incrível passe longo para Jota, que fez o resto: dominou a bola, tirou um adversário do caminho e atirou a contar.

Apesar da notória superioridade, só se registaram mais golos no segundo tempo. No minuto 50, Fábio Vieira intersetou um passe do guarda-redes adversário e serviu Pedro Gonçalves, que não perdoou o erro defensivo e colocou a bola no ângulo da baliza com um excelente disparo à entrada da área.

O último tento surgiu meia hora depois através de uma excelente jogada de entendimento coletivo. Gedson colocou a bola em Dany Mota que, com um subtil toque de calcanhar, isolou Pedro Gonçalves, tendo o médio do Sporting bisado com um remate em jeito.

Com este resultado, Portugal garantiu matematicamente o segundo posto do grupo, mas está ainda em condições de lutar pelo primeiro lugar, onde está a Holanda com seis pontos de vantagem e um jogo a mais. Os jovens portugueses irão ainda defrontar a Bielorrússia, o Chipre e a Holanda.

Recorde-se que, para além dos primeiros classificados de cada um dos nove grupos, também os cinco melhores segundos classificados se qualificam para a fase final do Euro.

 

Fonte da Imagem: Twitter @UEFAcom_pt

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.