A oportunidade de negócio: Milik

A Polónia tem proporcionado nos últimos anos jogadores de grande qualidade. Depois de ter produzido craques como Grzegorz Lato ou Zbigniew Boniek num passado já algo longínquo, durante a fornada da última década tiveram jogadores como Lewandowski ou Zielinski mais recentemente. Um desses jogadores, chama-se Arkadiusz Milik, um ponta de lança que já tem vários anos de experiência em competição de alto nível.

O jogador que disputou as últimas quatro épocas desportivas ao serviço do Nápoles, encontra-se em final de contrato com a equipa napolitana e já soube (ele diz que foi através dos jornais) que não vai voltar a envergar a camisola do clube onde Maradona fez história. Tudo isto aconteceu após o jogador ter-se recusado a renovar contrato com o clube italiano, dado que neste momento quer outro desafio para a sua carreira desportiva.

Este ponta de lança polaco, já foi internacional pela Polónia em 53 ocasiões e até agora marcou 15 golos, tudo isto apesar da concorrência feroz do seu compatriota Lewandowski que joga no Bayern Munique. Em Nápoles, o avançado já fez 122 jogos e marcou no total 48 golos, sendo que teve diversos problemas com lesões, que afetaram o seu rendimento ao longo dos anos. No total da carreira, contabiliza 330 jogos e 128 golos marcados, excelentes números para o jogador que ainda não fez 27 anos e provavelmente ainda não atingiu todo o seu potencial.

É sem dúvida uma pechincha de mercado, visto que a partir de janeiro vai poder assinar a custo zero pelo clube que ele desejar, e o Nápoles não vai receber nada por ele. Olhando para a carreira do jogador, quem contratar Milik, vai contratar um ponta de lança com faro goleador, esquerdino e ainda jovem. No próximo ano irá fazer 27 anos, portanto ainda pode ter uns 5/6 anos a um bom nível. Interessados não irão faltar, portanto veremos quem vai conseguir adquirir este avançado polaco.

Fonte da imagem de capa: Twitter @arekmilik9

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.