Luís Filipe Vieira revela as mensagens enviadas por Tiago Dantas

Na semana passada, Luís Filipe Vieira foi questionado acerca da transferência de Tiago Dantas a título de empréstimo para o Bayern de Munique, que contemplaria uma opção de compra bastante inferior à cláusula de rescisão de 88 milhões de euros celebrada no seu contrato e prometeu que um dia mostraria as mensagens que o jogador lhe teria enviado.

Esse dia chegou hoje numa sessão de campanha que decorreu na casa do Benfica em Santarém, com o presidente das águias a ler as mensagens que o jovem jogador lhe enviou aquando da proposta do campeão alemão: “‘Olá Presidente. Surgiu a oportunidade de ser emprestado ao Bayern Munique. Eles já enviaram uma oferta. Gostava de lhe pedir que me pudesse deixar ir. Estou há 15 anos no Benfica. Sempre dei tudo pelo Benfica e sempre coloquei o Benfica em primeiro lugar. Nos últimos tempos não tenho sido escolha, nunca pondo em causa as decisões dos treinadores. É uma oportunidade única na minha vida e pedia-lhe que me deixasse ir”, revelou.

Após o acesso do presidente ao pedido de Dantas, o jogador mostrou-se grato pela oportunidade: “Já o fiz publicamente, mas queria também agradecer-lhe pessoalmente. Agradecer-lhe pelo seu exemplo, quando sacrifica a sua vida pessoal para alcançar os objetivos profissionais, mas sobretudo pela sua humanidade, pois está sempre disponível para dar uma palavra de motivação, de apoio ou de conforto. Falo por mim, mas penso que este é o sentimento de todos nós que crescemos, como pessoas e como jogadores, no Benfica e que tivemos o privilégio de o Presidente ter apostado em cada um de nós e na formação em geral. A possibilidade de abraçar este novo desafio, numa altura em que não era opção para jogar, é prova dessa humanidade. Não esquecerei o seu gesto e prometo que honrarei sempre os valores e as cores do Benfica onde quer que esteja. Obrigado por tudo”, confidenciou Tiago Dantas, com Vieira ainda a admitir que não conseguiria “cortar as pernas” a um jogador com 15 anos de serviço ao clube.

Foi ainda confirmado por Vieira que o negócio em questão inclui uma opção de compra do médio de 19 anos, com a imprensa nacional a avançar que a mesma será por volta de um valor na ordem dos sete milhões e meio de euros. Na eventualidade de esta ser exercida, o Benfica manterá 25 por cento do passe de Tiago Dantas.

Recorde-se que Dantas não foi inscrito na Bundesliga pelo clube, esperando-se que o jovem vá competir na terceira divisão alemã, ao serviço da equipa B do Bayern. Tiago Dantas deixa o Benfica após apenas uma partida disputada na época passada com a equipa principal dos encarnados.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.