Aboubakar aborda a sua despedida da Invicta

Após seis anos de ligação contratual ao FC Porto, Vincent Aboubakar concedeu as primeiras declarações acerca da sua saída definitiva para os turcos do Besiktas, clube que já representou na época 2016/2017 por empréstimo dos dragões, onde apontou 19 golos em 39 partidas.

As constantes lesões, particularmente no joelho, foram o grande entrave do camaronês enquanto jogador portista, algo que veio mesmo a ter um papel determinante na sua decisão de sair, uma vez que pretendia desfrutar de mais tempo de jogo: “Foi a minha decisão. O que disse aos responsáveis do clube foi o seguinte: quero sair do FC Porto. Não posso ficar mais um ano sem jogar, quero sair para ganhar tempo de jogo”, assumiu o jogador.

Aboubakar revelou ainda que se sente confiante e completamente recuperado dos seus problemas físicos: “É verdade que estive muito tempo sem jogar, mas já não estou lesionado. Preciso de tempo para voltar à minha forma anterior, o que é normal. Estou espiritualmente pronto para enfrentar o desafio e se o técnico me der oportunidade para jogar mais estarei preparado. Golos? Marquei dois golos pelo FC Porto, fazer mais jogos depende dele, não depende de mim”, declarou, confirmando ainda que o Besiktas incluiu uma cláusula no seu contrato que permite a rescisão caso as antigas lesões no joelho voltem a impedir que o avançado de 28 anos compita durante um largo período de tempo, como sucedeu no Dragão.

O antigo jogador do Porto já participou em duas partidas esta época ao serviço do Besiktas e afirmou estar desejoso de completar o trajeto que iniciou pelo clube em 2016: “Tive uma história bastante curta aqui. Estou de volta para escrever a outra parte da história que começou há alguns anos. Há algum tempo que não jogava, mas agora estou melhor. Tive várias ofertas, mas preferi Besiktas porque é a minha casa. O mais importante é contribuir para o sucesso da equipa”.

Ao todo, Vincent Aboubakar participou em 125 partidas ao serviço dos azuis e brancos, com um registo de 58 golos marcados. As lesões marcaram muito o seu trajeto no clube da Invicta, com o camaronês a marcar presença em apenas nove partidas na época passada, com dois tentos apontados. Irá agora procurar replicar a boa forma de 2016/17 no campeonato turco, mais uma vez ao serviço do Besiktas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.