Allegri visto como o substituto ideal de Solskjaer em Old Trafford

No Manchester United a paciência parece estar a esgotar-se com Ole Gunnar Solskjaer. O início de época tem sido muito aquém das expectativas da direção do clube, com os red devils a ocuparem o 16º lugar na Premier League, após apenas uma vitória frente ao Brighton e duas derrotas, uma delas particularmente humilhante às mãos do Tottenham de José Mourinho (1-6).

Com o lugar do técnico norueguês bastante tremido, a alternativa que mais agrada aos responsáveis do clube é a de Massimiliano Allegri, antigo treinador da Juventus que se sagrou hexacampeão em Itália, após um campeonato conquistado ao leme do AC Milan e cinco seguintes no comando do clube de Turim.

Outro nome apontado é o de Mauricio Pochettino, ex-técnico do Tottenham que conseguiu a proeza de liderar o clube londrino à final da Champions League em 2019/2020, onde viria a ser derrotado pelo Liverpool de Klopp.

Por agora, Solskjaer mantém-se ainda no comando dos diabos vermelhos, esperando-se que os próximos confrontos sejam decisivos na sua eventual manutenção no cargo. Recorde-se que o Manchester United tem encontro marcado com o PSG na próxima terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo onde irá ainda defrontar o Leipzig e o Istambul Basaksehir.

Fonte da imagem de capa: Twitter @unitedbrazilian

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.