Ex-jogador do Liverpool lesionou colega de equipa propositadamente: “era eu ou ele”

O futebol é um mundo cheio de histórias férteis e se pensamos que já não há nada que nos possa surpreender, eis que alguém diz algo que não nos passa pela cabeça que possa acontecer.

Foi o caso de Tom Brewitt, um jovem defesa de 23 anos que jogou nas camadas jovens do Liverpool durante 10 anos. Este jogador, que hoje em dia representa o modesto Morecambe na quarta divisão inglesa, afirmou ter lesionado um jogador da mesma equipa de forma propositada. O objetivo segundo palavras dele, era ter uma oportunidade de jogar na equipa principal dos “reds” já que havia muitos jogadores da primeira equipa lesionados e viu no seu companheiro um obstáculo para que isso pudesse acontecer.

«Era eu ou Dan Cleary. Na minha cabeça era quem poderia subir à equipa principal», começou por dizer este jovem jogador ao Football Journeys Podcast.

Mais tarde teve estas palavras: «Fui para cima dele e fiz uma falta dura, de propósito. Não fico orgulhoso, mas não tenho vergonha. Na minha cabeça, era eu ou ele», referiu Tom Brewitt.

Mas as coisas não correram muito bem a este jogador e acabou por sofrer uma lesão ele também, não tendo subido a equipa principal para o jogo com o Exeter City a contar para a Taça de Inglaterra, na época 2015/2016. «Provavelmente foi karma», finalizou.

Fonte da imagem de capa: Twitter @TomBrewitt5

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.