Ibrahimovic resolve dérbi de Milão

Um dérbi entre o AC Milan e o Inter de Milão é sempre uma partida de grande cartaz. O jogo começou muito dividido, sem oportunidades de golo nos primeiros minutos e com o Inter de Milão a fazer várias faltas. Aos dez minutos o turco Çalhanoglu faz um passe para uma desmarcação de Ibrahimović, e o sueco conduziu a bola até a grande área, onde sofre uma falta de Kolarov e árbitro apita penálti.

O guarda-redes do Inter de Milão defendeu o penalti, mas na recarga o gigante sueco conseguiu concretizar o primeiro golo do jogo. Passados seis minutos, Ibrahimović bisou no encontro após uma bela jogada do português Rafael Leão, que fintou o seu adversário e ganhou na corrida, tendo feito um cruzamento perfeito para o sueco. Estava feito o 0-2.

O Inter neste momento tinha de ir atrás do resultado e foi isso que os homens de Antonio Conte fizeram. Aos 28 minutos boa jogada coletiva dos homens do Inter, onde Kolarov inicia a construção, a bola passa por Perišić que assiste Lukaku que só teve que encostar. O AC Milan estava a jogar mais no contra-ataque e o Inter de Milão privilegiava a construção.

Na segunda parte, o Inter de Milão subiu um pouco o seu bloco e começou a jogar melhor, com mais intensidade e a encostar o AC Milan as cordas. O jogo era uma autêntica batalha, muita luta e sofrimento a mistura por parte dos jogadores dos dois emblemas, mas o resultado não se alterou mais até ao fim do jogo, e por isso os “rossoneri” levaram de vencida o Derby Della Madonnina.

Fonte da imagem de capa: Twitter @acmilan

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.