Jovem promessa: Gio Reyna, a nova “pérola” norte-americana

O Borussia Dortmund é um clube com uma excelente estrutura no futebol. Não tem ganho títulos ultimamente, é certo, mas tem deslumbrado com um futebol de ataque, onde predominam vários jovens esta temporada.

Um desses jovens, dá pelo nome de Giovanni Reyna, um jovem jogador que tem somente 17 anos de idade e que, apesar disso, disputou na época passada 18 jogos pela equipa principal do Borussia Dortmund, tendo marcado um golo. Esta época, esta “pérola” norte-americana, mais concretamente dos Estados Unidos, contabiliza 6 jogos realizados e já marcou 2 golos, tendo feito ainda 3 assistências na liga alemã.

Num clube recheado de grandes talentos mais maduros, como Reus ou Brandt, o jovem Reyna tem conquistado a confiança do treinador Lucien Favre, tendo jogado inclusive a titular em alguns jogos, o que não deixa de ser um grande feito olhando para o bilhete de identidade deste jogador e também vendo o enquadramento onde se encontra, representando um clube de topo na Alemanha, que tem sido, depois do Bayern Munique, a melhor equipa no país germânico dos últimos anos.

Este miúdo tem pinta de craque, e pode muito bem seguir as pisadas do seu pai, Claudio Reyna, como um dos grandes futebolistas na história dos Estados Unidos. Aliás, na nossa opinião, Giovanni Reyna, pode muito bem superar a carreira do seu pai. Pelo menos, aquilo que tem demonstrado, não deixa ninguém indiferente.

Olhando para as características deste jovem jogador, trata-se de um médio ofensivo que também pode jogar nas alas se for necessário, mas que, atrás do ponta de lança, é onde se sente como peixe na água, podendo fazer a distribuição do jogo como tanto gosta, driblar se assim for necessário e assistir os seus colegas.

Gio Reyna, começou a jogar nas camadas jovens do New York City com 12 anos, e desde cedo que se foi destacando dos outros, sendo que foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2019. Fez a estreia pelo clube em janeiro de 2020, tendo sido o jogador americano mais jovem de sempre a jogar na Bundesliga.

Um autêntico achado este jovem jogador, que no futuro, se a sua evolução continuar como se lhe preconiza, poderá valer muitos milhões de euros e ser transferido para um clube ainda mais gigante que aquele que representa neste momento.

Fonte da imagem de capa: Twitter @GiovanniReyna8

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.