SL Benfica confirma lesão grave de André Almeida

Lateral direito de 30 anos enfrenta longa paragem. 

À passagem do minuto 14 da partida de ontem frente ao Rio Ave, André Almeida disputou um lance com Carlos Mané, lesionando-se e tendo inclusivamente de abandonar o campo de maca. Para o seu lugar entrou Gilberto, reforço brasileiro de 27 anos proveniente do Fluminense que realizou a sua estreia oficial de águia ao peito e que deverá agora garantir o seu lugar na equipa.

Num comunicado emitido esta segunda-feira à tarde nos seus canais oficiais, o SL Benfica revelou qual a lesão contraída pelo seu jogador: “O atleta André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, no jogo de ontem, em Vila do Conde, da qual resultou rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno. O jogador continuará a ser acompanhado pelo Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica, que seguirá todo o protocolo recomendado.”

Em declarações à Bola Branca, António Barata, antigo médico dos departamentos clínicos de Benfica e Belenenses, afirmou que a “época está perdida” para o jogador dado que a rotura do ligamento cruzado requer entre seis e oito meses de tratamento e, caso a rotura do ligamento lateral interno seja total (pode ser apenas parcial), terá de ser feita uma reconstrução.

Deste modo, confirmou-se a previsão feita por Jorge Jesus após o apito final: Pelos sintomas parece grave, mas ainda não falei com o médico. Vamos ver o que vai acontecer, com os exames que ele vai fazer ainda. Espero que não seja nada de grave, mas pela minha experiência não acredito.” 

Também Luís Filipe Vieira havia reagido ainda ontem à mazela do lateral direito: “Infelizmente tudo leva a crer que tem uma lesão grave. No autocarro a despedir-me dele disse-lhe mais uma vez que ele é um lutador e que vai recuperar o mais depressa possível para voltar a camisola do Benfica. Uma palavra ao André, sabes bem, vais recuperar rapidamente. Um abraço para ti.”

Entretanto, na descrição de uma fotografia publicada na sua conta pessoal de Instagram, o próprio André Almeida escreveu: Obrigado por todas as mensagens de preocupação… Momento muito duro e difícil, que nunca se espera mas que infelizmente sucede e faz parte… Escolhi esta imagem porque é isto que eu sou e é assim que vou lidar com qualquer dificuldade que me apareça e esta é só mais uma… Sorriso na cara e positivismo de quem sempre se deitará grato por fazer aquilo ama..”

https://www.instagram.com/p/CGiFPx_nRde/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

 

Fonte da Imagem: Twitter @AndrAlm11645955

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.