Dínamo Zagreb anuncia chegada de Misic por empréstimo do Sporting

Médio croata de 26 anos volta a ser emprestado.

Esta terça-feira, o Dínamo Zagreb anunciou nas suas redes sociais que chegou a acordo com o Sporting CP relativamente à cedência temporária de Josip Misic. O empréstimo tem a duração de uma temporada, sendo que os campeões croatas asseguraram uma cláusula de compra, cujo valor não foi divulgado. O médio tem contrato com os leões até 2023.

Deste modo, ainda que o conjunto lisboeta tenha inscrito o internacional croata na Liga, este vai mesmo acabar por abandonar Alvalade. Contrariamente ao que aconteceu na maioria dos outros países, a janela de transferências na Croácia encerrou apenas ontem e, por isso, este negócio chegou a bom porto.

O atleta cumpriu a sua formação e primeiros dois anos e meio da sua carreira profissional no NK Osijek e, posteriormente, mudou-se para o HNK Rijeka, ambos emblemas da sua nação. Antes de se afirmar neste último clube (ao qual esteve ligado contratualmente durante três anos), foi emprestado aos italianos do Spezia durante uma época.

Em janeiro de 2018, depois de ter impressionado na equipa do Rijeka que conquistou a Liga e Taça croatas na temporada 2016/17, foi comprado pelo Sporting a troco de cerca de três milhões de euros. No entanto, o centrocampista nunca se conseguiu impor em Portugal e somou apenas nove jogos antes de ser emprestado ao PAOK em janeiro do ano seguinte.

Esteve ao serviço dos gregos na última época e meia, tendo conquistado a Liga e a Taça da Grécia em 2018/19 e registado 42 encontros, sete golos e 11 assistências. Agora, Josip Misic está de regresso ao seu país pela porta do Dínamo Zagreb.

 

Fonte da Imagem: Twitter @PRasgar

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.