Gedson perto de regressar ao Benfica em janeiro

Gedson Fernandes, médio de 21 anos, deve mesmo regressar ao Benfica em janeiro, um ano após ter sido emprestado ao Tottenham Hotspur.

A decisão final ainda está para ser tomada, mas os dois clubes estão em conversações sobre a possibilidade do empréstimo ficar sem qualquer efeito já na próxima janela de transferências. Vale lembrar que Gedson foi emprestado por um ano e meio com uma opção de compra de 50 milhões de euros em janeiro deste ano, podendo haver assim um encurtamento da cedência do jovem português.

Em causa está a falta de tempo de jogo que o jogador está a ter ao serviço do clube londrino: em cerca de nove meses, Gedson fez apenas 356 minutos. Para agravar ainda mais a situação, os Spurs reforçaram ainda mais a posição central do terreno no mercado de verão, contratando Pierre Emile Højbjerg ao Southampton e Giovanni Lo Celso ao Real Bétis.

Gedson ficou também de fora da lista de inscritos do Tottenham para a Liga Europa. A situação atual do jogador leva assim o Benfica a equacionar um regresso já em janeiro.

 

Foto de capa: Notícias ao Minuto