Nem Premier League, nem Liga Europa. Özil é descartado por Arteta até fevereiro

Os últimos tempos não têm sido nada fáceis para Mesut Özil no Arsenal. O médio não joga pelos gunners desde o início de março e foi confirmado hoje que Mikel Arteta não incluiu o jogador na lista de inscritos para a Premier League.

Desta forma, o alemão só poderá figurar em encontros para a FA Cup e a Taça da Liga, isto até fevereiro, altura em que o técnico do clube londrino terá que submeter uma nova lista de jogadores inscritos para o que resta da temporada. Recorde-se que o jogador também não se encontra inscrito por Arteta na Liga Europa.

O jogador, que é o segnudo mais bem-pago do clube, aufere cerca de 386 mil euros por semana, nesta que é a sua oitava época no Arsenal. Na época passada, também teve uma utilização escassa por parte do clube, marcando presença em apenas 23 partidas, com um golo apontado. O médio cumpre a última época do seu contrato, no que se prevê que seja uma temporada bem longe dos relvados, caso a situação de Özil não se altere após o mercado de inverno.

É de acrescentar ainda que o defesa Sokratis também partilha com Mesut Özil o facto de estar ausente da lista de inscritos do treinador do Arsenal para o campeonato inglês.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Khanisic

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.