Conflito de Kondogbia com o Valência perto de conhecer o seu desfecho final

Uma história que se arrasta desde há umas semanas e que agora poderá estar finalmente a chegar ao fim. Quem o avança é o jornal espanhol Mundo Desportivo, que refere a intenção de Kondogbia em transferir-se para o Atlético de Madrid, após um verão em que o seu nome foi constantemente associado aos colchoneros.

O Valência atravessa uma notória crise financeira e diretiva, com várias estrelas a terem abandonado o clube che no mercado de verão, o que provocou descontentamento geral no plantel e equipa técnica do clube, que não viu chegar qualquer reforço. Kondogbia foi um dos nomes que foi declarado como transferível pelos valencianos, com a direção do clube a ter recusado várias propostas que não chegavam aos valores exigidos pelo médio, 20 milhões de euros.

A situação, já bastante tensa, piorou ainda mais com as declarações da semana passada de Geoffrey Kondogbia, que afirmou ter sido enganado, assim como o treinador Javi García, pelo presidente do Valência. Após a saída de Thomas Partey para o Arsenal, o Atlético de Madrid obteve uma autorização da Liga para inscrever um reforço até ao dia cinco de novembro. Kondogbia pretende aproveitar a ocasião para preencher a vaga em questão na equipa de João Félix e estará, neste sentido, a exercer pressão para que a direção do Valência o deixe sair, ao contrário do que sucedeu durante a janela de transferências.

Geoffrey Kondogbia, médio de 27 anos, está na sua quarta temporada ao serviço do Valência, percurso que se encaminha para ser encurtado abruptamente, com o jogador a pretender uma mudança para a capital espanhola, na qual seria o herdeiro de Partey no centro do meio campo de Simeone.

Fonte da imagem de capa: Twitter @josean0728

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.