Festa de golos na Liga Europa

A Liga Europa por norma é sinónimo de golos e de jogos emocionantes, e a primeira jornada da fase de grupos não desapontou: 63 golos em 24 jogos.

As equipas portuguesas cumpriram o seu dever, conseguindo vitórias folgadas sobre os seus adversários. O Benfica tremeu um pouco, mas um “hat-trick” de Darwin Nunez garantiu a vitória dos encarnados sobre os polacos do Lech Poznan. Já o Braga recorreu a grandes exibições de Galeno e Paulinho para derrotar os gregos do AEK por 3-0. O médio brasileiro e o avançado português contribuíram com um golo e uma assistência cada um, ganhando os três pontos para os gverreiros.

No outro jogo do grupo do Benfica, o Rangers foi à Bélgica vencer o Standard Liege por 2-0. Os escoceses começaram bem o jogo com um penalty aos 20 minutos, marcado por James Tavernier. Na segunda parte a equipa comandada por Steven Gerrard dominou por completo o jogo, não permitindo aos belgas fazer um único remate. No último minuto Kemar Roofe marca aquele que foi, definitivamente, o melhor golo da noite: após passar por dois jogadores, um remate do meio-campo que aproveita o avanço do guarda-redes para fazer balançar as redes da baliza belga.

No outro jogo do grupo do Braga, os ingleses do Leicester receberam o Zorya e também venceram por 3-0. Uma grande exibição de Kelechi Iheanacho, que fez um golo e duas assistências, garantiu os três pontos à equipa de Brendan Rodgers no regresso às competições europeias.

Já as outras equipas inglesas também conseguiram vitórias. Tanto o Tottenham, de José Mourinho, como o Arsenal, que contou com Cédric a titular, cumpriram com o seu favoritismo, vencendo, respetivamente o LASK e o Rapid Wien (3-0 e 2-1). Carlos Vinícius, o ex-Benfica, esteve em grande plano, conseguindo duas assistências na sua estreia pelos “Spurs”.

O AC Milan, que eliminou o Rio Ave no Play-Off de acesso à competição, foi à Escócia vencer o Celtic de Glasgow por 3-1. O Villarreal conseguiu, após alguns sustos, uma vitória por 5-3 frente aos turcos do Sivasspor. O Nápoles foi surpreendido pelo AZ Alkmaar, que venceu os italianos por 1-0, e o Hoffenheim recebeu e venceu o Estrela Vermelha por 2-0.

O Lille, com Xeka e José Fonte no onze titular, continuou o seu grande momento, vencendo o Slavia Praga por 4-1, com um “hat-trick” de Yusuf Yazici. Já a Roma de Paulo Fonseca, começou por estar a perder contra os suíços do Young Boys, mas acabou por dar a volta em cinco minutos na segunda parte, vencendo por 2-1.

O jogo da noite foi na Alemanha, onde o Bayer Leverkusen esmagou os franceses do OG Nice por 6-2. Amiri, Alario, Diaby, Bellarabi (x2) e Florian Wirtz marcaram para os alemães e Gouiri e Claude-Maurice para a equipa comandada por Patrick Vieira.

 

Outros Resultados:

Wolfsberger 1-1 CSKA Moscovo

Liberec 1-0 Gent

Dinamo Zagreb 0-0 Feyenoord

Maccabi Tel Aviv 1-0 Qarabag

Ludogorets 1-2 Antuérpia

CSKA Sofia 0-2 Cluj

PAOK 1-1 Omonia

Rijeka 0-1 Real Sociedad

Beer Sheva 3-1 Slavia Praga

Dundalk 1-2 Molde

 

Fonte da imagem: Twitter @EuropaLeague