João Mário fora do próximo jogo do Sporting

Médio não vai a jogo frente ao Gil Vicente.

Às 21:45 desta quarta-feira, dia 28, realizar-se-á, em Alvalade, o encontro frente ao Gil Vicente referente ainda à primeira jornada do Campeonato. Recorde-se que a partida foi adiada devido à existência de um elevado número de jogadores infetados com Covid-19 nos dois plantéis.

Acontece que, na data em que o encontro tinha sido inicialmente agendado, João Mário ainda não havia sido inscrito pelo Sporting CP, já que o regresso do português aos leões foi apenas consumado no último dia do mercado de transferências.

Deste modo, de acordo com os regulamentos da Liga, o médio não poderá ser utilizado neste compromisso: “Nos casos de adiamento de jogo, apenas poderão ser incluídos na ficha técnica do jogo adiado os jogadores que se encontravam regulamentarmente inscritos na data inicialmente fixada.”

Embora ainda não tenha sido titular, João Mário foi aposta de Rúben Amorim na condição de suplente utilizado no empate a duas bolas com o FC Porto em Lisboa e na deslocação vitoriosa ao terreno do CD Santa Clara, únicos dois jogos disputados pelos verdes e brancos desde a sua contratação.

 

Fonte da Imagem: Twitter @Sporting_CP

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.