Oficial: Vietto vendido ao Al Hilal

O Sporting CP confirmou na madrugada deste domingo (25/10)  a venda de Luciano Vietto, através de um comunicado enviado à CMVM.

O valor estabelece-se em sete milhões de euros, ficando o Sporting com direito a 3.5 milhões (os restantes pertencem ao Atlético de Madrid), e o jogador passa agora a fazer parte dos quadros do Al Hilal SFC, emblema da Arábia Saudita, ficando o clube lisboeta com 75% dos direitos económicos do atleta.

O ponta de lança, que em Alvalade acabou por ocupar mais a posição de segundo avançado, abandona a capital ao fim de pouco mais de um ano ligado aos  verdes e brancos, tendo apontado nove golos em 40 jogos de leão ao peito, o último dos quais no “Clássico” diante do FC Porto.

A transferência foi, de resto, confirmada pelos dois clubes, através das respetivas redes sociais.

 

Imagem: Sporting Clube de Portugal (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.