Dupla assistência de Leão e bis de Ibra insuficientes para bater Paulo Fonseca

O AC Milan defrontou a AS Roma no San Siro, num empate por 3-3.

Os líderes da Serie A começaram muito bem e adiantaram-se no marcador logo ao minuto 2. O português Rafael Leão descobriu o sueco Zlatan Ibrahimović que apareceu sozinho e conseguiu bater o guarda-redes adversário.

Não durou muito tempo para vermos outro golo e desta vez foi a AS Roma a empatar o jogo ao minuto 14. Foi Edin Džeko a fazer o golo para a AS Roma, após um canto marcado por Lorenzo Pellegrini, e onde Tatarusanu (hoje substituiu Donnarumma no onze do AC Milan, que foi diagnosticado com Covid-19) cometeu um grande erro ao sair da baliza para tentar agarrar a bola, tendo esta sobrado para o bósnio Džeko que cabeceou para as redes adversárias.

Depois disso, o resultado não se alterou mais na primeira parte, apesar das duas equipas terem tido oportunidades para marcar.

A segunda parte começou como a primeira, e o AC Milan voltou a adiantar-se no marcador com mais uma boa assistência de Rafael Leão, desta vez para golo do belga Saelemakers. O português estava endiabrado e fintou um jogador adversário, tendo depois assistido para o segundo golo dos rossoneri.

O jogo não estava a ser muito bem jogado, mas os golos iam acontecendo. Aos 69 minutos o árbitro assinalou penalti a favor da AS Roma, depois de uma falta (duvidosa) do jogador do AC Milan. O francês Veretout não tremeu e confirmou novo empate no jogo.

Aos 78 minutos, novo penalti (também duvidoso), desta vez a favor do AC Milan. O gigante sueco Zlatan Ibrahimović foi chamado para a marcação da grande penalidade e não desiludiu.

Passados 5 minutos, novo golo e novo empate, após um canto a favor dos romanos, onde Ibra falhou o corte na bola e o albanês Kumbulla aproveitou para restabelecer a igualdade no marcador. O resultado não se alterou e por isso o jogo ficou empatado 3-3.

Fonte da imagem de capa: Twitter @acmilan

Fabio Mikael

Sou um apaixonado pelo desporto rei. Além disso, gosto muito de escrever e faço isso com paixão. Poder aliar às duas coisas, é fantástico, e estamos aqui para fazer crescer este jornal online cada vez mais.