Varandas garante: está concluída a recuperação da formação do Sporting

Após uma visita ao renovado Polo Estádio Universitário de Lisboa (EUL), o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, prestou declarações, afirmando que o trabalho de recuperação da formação do clube, um dos objetivos a que a atual direção se propôs no início do mandato, está concluído.

«O Polo Universitário é de grande importância para os sportinguistas. Muitos nem se lembram do seu nome porque identificam a Academia como o local da formação do Sporting, mas no Polo EUL temos aqui os leõezinhos dos 6 aos 13 anos. É a primeira casa deles.”, começou por dizer o dirigente leonino, em declarações ao jornal Record.

Teceu fortes elogios às obras de requalificação, afirmando que, durante oito anos, chegou a trabalhar no local “com baldes de água a pingar do teto ou com tetos falsos a caír”. Recordou ainda que “o Sporting tem estas instalações há 11 anos e nunca tinha existido uma obra de requalificação”.

O presidente reforçou a importância que este Polo, a par da Academia Cristiano Ronaldo, tem para a formação verde e branca: “Entre equipa A, equipa B e sub-23 temos 30 miúdos – que ainda são miúdos – que passaram aqui. Demonstra que, dentro do produto da formação, os que chegam ao futebol profissional são os que entram mais cedo no Sporting. Adquirem aqui os primeiros hábitos e, sem dúvida nenhuma, uma coisa muito querida por esta administração e direção: os valores.

Além do Polo EUL, também a Academia de Alcochete sofreu profundas remodelações nos últimos dois anos, a nível de infraestruturas e não só, num grande investimento levado a cabo pela atual direção.

Quanto ao resultado do projeto, Varandas admitiu que “ver esta obra hoje, como presidente, emociona”, garantindo, por fim, aos Sportinguistas que “uma das grandes missões desta direção neste mandato está concluída: a recuperação da formação do Sporting”.

Imagem: Sporting Clube de Portugal (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.