Palhinha passa a ser um dos capitães do Sporting

Segundo o jornal A Bola, Palhinha a partir desta quarta-feira junta-se a Coates e Luís Neto no lote de capitães do Sporting. 

João Palhinha esteve para sair dos “leões”, porém renovou recentemente até 2025 e neste momento é titular no onze ideal de Ruben Amorim. Com um inicio “atípico” de época o médio leonino regressou do empréstimo do Sporting Clube de Braga, teve interesse por parte do CSKA e esteve com um pé de saída de Alvalade.

Fruto dos anos de clube e do seu profissionalismo e personalidade, o médio de 26 anos ganhou um estatuto muito importante na equipa liderada por Amorim. Além de poder ingressar a braçadeira dentro das quatro linhas, Palhinha terá um papel fundamental no balneário dos verde e brancos. Os capitães são o rosto de todo o grupo sempre que existir algum assunto para tratar.

O jogador foi formado no clube de Alvalade, e têm ligação com o clube desde 2012/2013, passou por vários empréstimos tais como ao Moreirense, Belenenses  e mais recentemente Braga, contudo a permanência do médio em Alvalade já não é discutida pois este regressou em grande.

No jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o Gil Vicente, ficará a expectativa se o médio irá ser o capitão dos “leões”.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @Joaopalinha6

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.